terça-feira, 17 de maio de 2011

Homenagem à minha querida Vó Odete...



Uma simples homenagem a essa santa intercessora da nossa família...




Querida e amada vó Dete, estamos aqui nessa comunidade que a senhora ajudou a construir para agradecer por todos esses anos de doação e amor a todos nós. A senhora que foi sempre tão amiga, tão companheira, tão mãe e pai de todos nós, com certeza agora está num lugar reservado no céu onde continua a rezar a cuidar das suas crianças.

Durante a sua vida, destaco a sua devoção a Deus e a Nossa Senhora, pois desde a hora que acordava até a hora de dormir era assistindo a TV ou o radio em freqüência católica. E era ouvindo a palavra de Deus que cuidava dos afazeres, cantava, rezava e dançava. E na hora de dormir ouvia o terço e dormia rezando a noite toda através do rádio. E quando íamos dormir com a senhora, a senhora nos ensinava a rezar também.

Por isso, em nome de todos os seus filhos, noras, genro, netos, bisnetos, parentes e amigos, deixamos o nosso muito obrigado pelo teu carinho e amizade. Em um obrigado também de todos que te conheceram, pois foram também seus filhos, netos, sobrinhos e irmãos de caminhada.

A saudade ficará, mas lembraremos da senhora como exemplo a seguir de amor, perdão, solidariedade, amizade e principalmente de temor a Deus.

Sua vida como cristã ficará marcada e registrada na nossa mente e coração, principalmente da devoção à Nossa Senhora, que sempre este contigo, mesmo nos momentos mais delicados. Hoje é possível compreender a ação da Nossa Senhora em sua vida, a começar pelo nome de nascimento: Odete MARIA da Silva. Durante toda a vida, rezavas o terço dia e noite e quando os problemas de saúde começaram a surgir, a Ave Maria foi o que nunca esquecestes... Isso era sinal da bênção de Nossa Senhora em ti. O dia de ir para o céu Deus já sabia: O Mês de Maio, mês de Maria. O Dia? Dia das Mães, onde foi possível realizar seu último desejo: a união de toda a sua família como sinal de amor e união, além dos amigos tão queridos. Neste dia, a senhora também o comemorou ao lado da Mãe do céu. Sete dias depois, era Dia de Nossa Senhora de Fátima, sua intercessora, sinal de que a senhora estava junto dela olhando por nós.

È vó Odete Maria... a senhora sempre foi cheia de alegria, brincadeiras e graça, o Senhor sempre esteve estampado em seu rosto. Entre as mulheres fostes uma lutadora, uma guerreira, sinal disso são seus frutos colhidos: filhos, netos, parentes e amigos iluminados por sua oração. Sei que estás junto de Deus, então continuai a rogar a Ele por nós, e Ele te escutará, pois nunca te abandonou, nem mesmo na hora da morte. Amém.

Muito obrigado por tudo!

Com muito carinho dos seus familiares que tanto te amam:

Ge, Cida, Kelinha, Katita, Lipe, Keila, Russinha, Carolzinha, Tiaguingo; Fia, Joãozinho, Sheilinha, Delso, Iguinho, Tutu; Rob, Marina, Illy, Tiquinha, Noninha; Birinha, Dark, Ramoninha, Lelé, Lohan;  e todos seus amigos e parentes!.

Descanse em paz!

" Abençoai Senhor as famílias, Abençoai Senhor a minha Família!"




Reflexão a todos para que apreciem ainda mais suas famílias!


"Quem honra o seu pai, alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração cotidiana. Quem respeita a sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra o seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem respeita o seu pai, terá vida longa, e quem Obedece ao pai é o consolo da sua mãe." (Eclesiástico 3, 3-7).

"Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive. Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele; não o humilhes, em nenhum dos dias de sua vida, a caridade feita a teu pai não será esquecida, mas servirá para reparar os teus pecados e, na justiça, será para tua edificação". Palavra do Senhor. (Eclesiástico 3, 14-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário