terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A dança traz muitos benefícios... Que tal aprender a dançar?

Você gosta de dançar?
Se não, você já tentou aprender algum ritmo alguma vez? Bom, veja os benefícios que a dança traz para quem pratica e pense com carinho para aprender. Para quem já gosta, sabendo dos benefícios dará ainda mais vontade de não parar nunca, como eu!

A dança traz muitos benefício para o corpo e para mente. É uma forma de expressão muito antiga, que não tem idade mínima nem máxima para praticar; homens e mulheres são bem-vindos a participar dessa experiência, pois:

* Desenvolve os aspectos físico, cognitivo, social e afetivo;
* Estimula o trabalho das funções psicomotoras, como: imagem corporal, equilíbrio, noção de espaço, ritmo e relaxamento;
* Desenvolve as possibilidades musicais e rítmicas;
* Auxilia no contato com os fatores do movimento (espaço, tempo e intensidade);
* Desenvolve a expressão corporal e dramatização;
* Previne deficiências físicas e posturais;
* Auxilia na percepção visual e auditiva;
* Socializa, possibilitando conviver harmoniosamente em grupo;
* Amplia a linguagem corporal do aluno e a capacidade motora;
* Desenvolve a criatividade;
* Conduz o aluno a aguçar o gosto pela arte;
* Proporciona a aquisição de um corpo ágil, alongado e sadio;
* Desenvolve a disciplina.


Dançar aumenta a auto-estima, é um ótimo exercício físico: animado, divertido, prazeroro, onde fazemos muita amizade, aprendemos a expressar nossas emoções compartilhamos com o grupo... dançar desestressa, pode auxiliar a pessoa que é tímida a se expressar melhor. Es a música transmite uma tranquilidade e uma alegria interior e exterior incalculável.
Homens!! Aprendam a dançar!! Precisamos de mais homens dançando...
Infelizmente há muitos que não gostam e tem preconceito... mas nunca ao menos tentaram fazer a experiência... para saber que ao contrário do que pensam, homem que sabe dançar é um charme!!

** Comente neste post sobre as suas experiências com dança e os benefícios que ela te trouxe. OU me diga: Que tipo de dança você gostaria de aprender a dançar? Já dancei vários ritmos... de repente posso te ajudar a tomar coragem!! Tomara!! Acredite: Você não vai se arrepender!

4 comentários:

  1. E Ai pessoal é o seguinte sou irmã da " Su compañera" rs e temos historias engraçadas pra contar pra vocês de varios coisas que fizemos para conseguir ir dançar...

    Uma das mais engraçadas, foi o dia que fomos fazer uma apresentação no autodramo de interlagos e ai chegamos na escola que ensaiavamos e nos arrumamos todos, maquiagem, era um grupo de aproximadamente 12 pessoas e tal, e ai lembramos que a musica que iamos fazer, que no caso era tango, tinhamos que usar cadeiras e tal, ai paramos um pouco pra analizar, e vimos que teriamos que ir de onibus e levar as cadeiras tambem kkkk nussa foi hilario, imaginem a cena, um grupo de 12 pessoas atravessando a av interlagos todos vestidos parencendo que iam pro " cabaret" e entramos todos no onibus, com as cadeiras kkkkkkk e todos olhando e dando risada , mais no fim deu tudo certoo, foi perfeitooo!!
    Mas a Dança é assim mesmo um tanto quanto inusitada eu diria!! Vele a pena vivenciar todas essas sensações !!
    Beijão a todos e Su adorei !!! beijuuu

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Su... nem me lembre... qtas vezes sainmos do trabalho para ir ensaiar e já até fizemos apresentação?! Outro mico da minha história foi uma apresentação que fiz na faculdade para umas 200 pessoas no auditório. Eu a Suzi temos o sapato igual, mas eu calço 35 e ela 37... então, na pressa peguei um sapato 35 e outro 37... o pior: os dois do mesmo pé!! Na hora que coloquei, os dois sapatos estavam com os bicos virados para o lado direito... e um tava enorme no pé... afff... Pra piorar, o Luiz, prof. da dança, esqueceu o cd com a música que tínhamos ensaiado e foi na Americanas pra comprar num shopping perto. Chegou na hora da apresentação, e tanto a música quanto os passos foram improvisados... ainda bem que ninguém percebeu... e talvez nem o sapato... mas eu fiquei com muito medo de cair lá no palco... rsrs Muitas histórias boas para se lembrar... rsrs. Mas são emoções únicas e inesquecíveis!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é tinha mais essa historiaa!!

    Vamos bailar muchachos uahuahha

    ResponderExcluir