sábado, 2 de abril de 2011

Dicas de trajes no ambiente de trabalho


Há dias que não sabemos o que vestir, não é mesmo? Estamos sem ideias e inspiração...
Fora quando estamos com pressa e não pensamos em um look legal para ir num evento importante...


Aqui há algumas dicas para te auxiliar a criar trajes para o dia-a-dia no trabalho: veja os looks que mais combinam com seu estilo e improvise adaptações; o estilo que não combinar com você também é legal conhecer, pois sempre há um momento em que precisamos usar algo mais elaborado para um evento diferente do convencional, não é vero?! Então bora lá....



FORMAL

 Usado em ambientes mais convencionais e formais. Predomina o uso de terninhos e combinações mais sóbrias. Alguns acessórios dão mais vida a esse estilo, como lenços, camisa de cor neutra que pode ter babados; bijus/joias e bolsas sociais dão um up produção.



SEMI FORMAL

 Usado em ambientes menos formais. Podendo incluir estampas e cores mais chamativas (mas sem exagerar, e escolher apenas uma das peças chamativas), combinando ternos com calças jeans (com pouca lavagem, sem desenhos e desfiados), sapatos social de salto e uma bolsa social. Também pode-se abusar nos acessórios (mas não tudo de uma vez...rs).






ESPORTIVO

Usado em ambientes informais. Predomina o estilo de cada um. Invista em misturar o esportivo com ternos, cores e trajes principalmente mais confortáveis. Nesses looks há a presença do um estilo informal elegante, sem parecer que se vai ao clube ou na academia e tampouco fazer faxina num sábado à tarde.






BRANCO

Usado em ambientes da área da saúde principalmente. Mas há quem gosta de usar várias peças de cor branca, então há opções legais.



Photos and adaptations from
http://colunistas.yahoo.net/posts/8750.html


Interesting sites if you like 'fashionismo':
http://www.sbt.com.br/esquadraodamoda/
http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/
http://revistaestilo.abril.com.br/
http://www.modaparausar.com/
http://www.boticaurbana.com/


*Envie este post para uma conhecida sua que exagera nas produções e/ou não tem noção nenhuma de 'combinança'... há casos que a gente vê na rua que dá até dor nas vistas...aff! Então é legal divulgar!


Qual é o seu estilo?? Gosta de seguir as tendências da moda? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário